top of page
Buscar
Foto do escritorColégio Intellectus

Música, brincadeiras, interação, como despertar o amor pela educação na primeira infância

Atualizado: 25 de jun. de 2019

O incentivo, nos primeiros anos de vida da criança, é extremamente importante. A gente percebe que de zero a três anos, o ser humano alcança um desenvolvimento tão fantástico que nunca mais vai acontecer na vida dele. Ele sai de um dependente total, onde não fala, não anda. Os educadores chamam isso de "primeira infância", a etapa que vai de zero a seis anos. As experiências e descobertas desse período são levadas para o resto da vida.

As crianças passam muito tempo na escola, então precisamos oferecer toda essa questão de desenvolvimento. Elas precisam se expressar, participar, se conhecer. É um direito de aprendizagem que a criança precisa vivenciar e é dentro da escola.

Entre uma atividade e outra na escola, os alunos também são convidados e mexer o corpo, cantando e dançando. A música também é usada na Educação Infantil na rede municipal. É através do som que os educadores conseguem trabalhar nas crianças a fala, a criatividade, a sensibilidade. Em atividades assim, os pequenos também aprendem a conviver em grupo, em sociedade.

A música é muito importante porque ela trabalha a oralidade, os movimentos corporais. É cultural também, onde recebemos apoio de pessoas para tocar instrumentos musicais.

Tentamos fomentar com as crianças essa ideia de que podemos cuidar do nosso espaço, plantar flores, frutos, verduras e eles podem repetir isso em casa, que é essa a nossa intenção. Passar para as crianças que podemos cuidar do meio ambiente e usufruir dele.

Ajudar esses pequenos a encontrar o caminho para a boa educação é o grande desafio inicial. O resultado depende do esforço de pais e educadores. #colegiointellectus

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page